20 junho 2008

Frases de Ghandi

"O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo.”

"EU INTERCEDO PELOS ANIMAIS. EU HUMILDEMENTE SOLICITO QUE VOCÊS AJUDEM A PROTEGÊ-LOS DAS CRUELDADES DA MODA, DAS CRUELDADES COMETIDAS EM NOME DA CIÊNCIA E DA PESQUISA. ESSAS CRIATURAS MUDAS, NÃO NOS FIZERAM MAL. ELAS NÃO TÊM FORÇA PARA NOS RESISTIR. SÃO VÍTIMAS DA NOSSA TIRANIA E MALDADE. QUEM VIRÁ AO SEU SOCORRO."

“As vezes a felicidade esquece da gente. Mas a gente não deve esquecer a felicidade.”

Tenha sempre bons pensamentosporque os seus pensamentos se transformam em suas palavrasTenha boas palavras porque as suas palavras se transformam em suas açõesTenha boas ações porque as suas ações se transformam em seus hábitos.Tenha bons hábitosporque os seus hábitos se transformam em seus valoresTenha bons valoresporque os seu valores se transformam no seu próprio destino.

"Não há caminho para a paz; ela é o caminho."

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita”.

Acreditar em algo e nao vive-lo é desonesto.

Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.

"Eu e tu somos uma coisa só, não posso te maltratar sem me ferir".

"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável"

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."

À DESCOBERTA DO AMOR
Ensaia um sorriso e oferece-o a quem não teve nenhum. Agarra um raio de sol e desprende-o onde houver noite. Descobre uma nascente e nela limpa quem vive na lama. Toma uma lágrima e pousa-a em quem nunca chorou. Ganha coragem e dá-a a quem não sabe lutar. Inventa a vida e conta-a a quem nada compreende. Enche-te de esperança e vive á sua luz. Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem não sabe dar. Vive com amor e fá-lo conhecer ao Mundo.

SE QUEREMOS PROGREDIR,NÃO DEVEMOS REPETIR A HISTÓRIA,MAS FAZER UMA HISTÓRIA NOVA.

A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser julgados pela forma com que são tratados seus animais...

"Quem venceu o medo da morte venceu todos os outros medos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulo Ubiratan Voo Livre