31 março 2008

Fazenda da Esperença

"Agora sim, a Fazenda da Esperança será instalada no município de Sobral. O local já está comprado. O ecônomo da Diocese, Valmir Andrade se reportou sobre a construção.
'É um desejo de Dom Fernando e creio que de todos nós sobralenses, a criação deste espaço, que servirá para a recuperação de drogados. Foi uma luta grande para se conseguir o terreno. Visitamos 04, mas, encontramos um e este deu certo, já foi fechado o negócio. Falamos com o prefeito em nome da Diocese e recebemos todo apoio do gestor de Sobral. Aproveito a oportunidade para agradecer o atendimento, a pontualidade do Dr. Leônidas Cristino. Ele vai efetuar o pagamento de grande parte do terreno, que fica em Lagoa Queimada (Próximo a Massapê) e, tem quase 90 hectares. Na terça-feira, dia 26, eu estive lá com um topógrafo, porque o prefeito está querendo a dimensão topográfica dele, para fazer o projeto de sua avaliação', afirmou Valmir Andrade.
Foi fechado o negócio com dois proprietários e a terra fica às margens do Rio Acaraú. “É um local excelente para explorar o que a Fazenda da Esperança pretende produzir. O Grupo empresarial Valderi Arcanjo, também nos ajudou na compra do terreno. Uma parte será paga pela prefeitura e outra parte será paga pelo Grupo Valderi Arcanjo”.
Foi uma promessa que ele fez há quase um ano a Dom Fernando, de ajudar num projeto social da Diocese. Ao surgir o projeto da Fazenda da Esperança, o bispo procurou o empresário Valderi Arcanjo e ele não pôs dificuldade. Não mediu esforços para nos ajudar, afirmou.
O Governador Cid Gomes se prontificou em ajudar neste empreendimento, por achar um projeto viável e importante. Recentemente Dom Fernando esteve com o deputado Ivo Gomes, e este prometeu ao bispo, que quando o projeto estivesse pronto levasse até ele, que o mesmo está disposto a colaborar na construção.'Creio que ainda esse ano nós tenhamos concluído a construção e instalação da Fazenda', disse Valmir Andrade.
Valmir Andrade concluiu suas informações afirmando: “Sobral está precisando muito deste tipo de ação, porque a droga está assolando o nosso município. Quantos pais de família vivem sofrendo com seus filhos e agora, num futuro bem próximo terá uma ajuda muito grande na recuperação dos dependentes de drogas, notadamente com ajuda da comunidade. Frei Hans disse que 'não quer que os meninos, vivam de esmola'. Quer que eles trabalhem, porém para isso tem de haver toda uma estrutura disponível à execução do trabalho, levado a efeito na Fazenda da Esperança, explorando a terra, para a produção e outras alternativas de renda. Então a comunidade vai ajudar e participar desse projeto social o que será um grande beneficio para Sobral e região Norte.
A arquiteta Andréia Nóbrega da Cruz, será uma das responsáveis pelo projeto, com outra arquiteta de Recife, que acompanha o Frei Hans, na construção das obras. 'Nós iremos trabalhar juntas, procuraremos realizar um excelente trabalho, iremos fazer o melhor, para construirmos a Fazenda da Esperança, com a cara de Sobral.', afirmou Andréia Nóbrega."(Correio da Semana)
Texto extraído do jornal A Folha

27 março 2008

Carneirada da Bandeira Branca!

Mais um ano reunimos os amigos na tradicional carneirada da fazenda Bandeira Branca.
Vários massapeenses que moram em outras cidades aproveitaram o feriado para reencontrar os familiares e amigos em nossa querida cidade, que está com clima frio e tudo verdinho proporcionado pelo inverno.
Na sexta a galera estava toda despeça, não se via muita gente na rua; mas como todos já sabem depois das 12h da noite, a tradicional carneirada iria rolar... e foi o que aconteceu com muito sucesso, todos em um só lugar botando os assuntos em dia, tomando uma cervejinha e aquele carneiro...no ponto!
- É sempre muito bom cooperar e participar de momentos como este.

21 março 2008

Situação Política Atual..

O Poder Legislativo massapeense é representado por 9 vereadores, dos quais 6 fazem parte da oposição (Messias Arruda, Paulinho do Frigorífico, Kennedy, George Gomes, Mauro Luiz e Auristélio), que são apoiados pelo ex prefeito e futuro candidato a prefeito Jacques Albuquerque e seu irmão José Albuquerque que é deputado estadual.
Painha, Paulo Vagalume e Juscelino fazem parte da situação e apóiam o prefeito João Pontes que também são apoiados pelo senador Luiz Pontes que é atualmente deputado estadual.
A oposição tem maioria na câmara municipal 2/3 (o que é necessário para aprovação de qualquer projeto) e também tem o apoio do deputado José Albuquerque que está com boa influência no governo Cid Gomes.
A situação está muito confiante, pois tem um trabalho sólido e estratégico muito bem implantado em todos os distritos e na sede, com apoio da maioria dos representantes de associações e líderes comunitários feito por uma equipe que vem trabalhando no dia a dia e orientada por pessoas que conhece quase que todos os massapeenses por nome, como é o caso do vice-prefeito Jilson Canuto. Conta com o forte apoio de Luiz Pontes que faz parte da base aliada do governo e está sempre muito disposto a trabalhar arduamente por Massapê e ainda o bom trabalho desenvolvido por João Pontes prefeito.

*Deu para perceber que essa política vai pegar Fogo!!

O que esperamos é que lancem boas propostas e que o povo ganhe com isso!
Deixe seu Comentário..

Chave da câmara?

Após chegar em nossa cidade dei uma volta para reencontrar os amigos e percebi que o clima era apenas política e a situação ocorrida na Câmara Municipal, com uma pergunta que pairava no AR.. Cadê a chave da Câmara????????
No momento, nosso amigo Tanan ia passando e fiz a pergunta ao mesmo, que me respondeu com seu tradicional gesto! a segurar com todo orgulho e louvor “seus documentos”.
Está Aqui!!!!!!

Reflexão de um Político.

Certo político, analisando a situação política, chegou a mesma conclusão que todos nós; que sua classe está bastante desacreditada, e com razão, como está bem claro..
Chegou a época da semana santa e como é de costume e tradição, as pessoas distribuem esmolas..
O camarada político pôs-se a pensar... Pedir esmolas é bem melhor que pedir votos:
Quando uma pessoa necessitada pede algo e não podemos dar naquele momento, damos um “Perdoe” como símbolo de conforto.
Quando um político vai pedir votos e apoio, tem que escutar todos os desaforos do cidadão, causado por sua classe...
Ta difícil!!

Blog Massapê em Foco

Não poderia deixar de falar que peguei emprestado o nome do nosso Blog “Massapê em Foco”, que é de antigo livro que conta a história do surgimento de nossa cidade e de algumas pessoas que fizeram parte de seu crescimento.
No livro tem também passagens de alguns belos lugares que poucos massapeenses conhecem, como é o caso do Olho D’Água da Racha, que fica próximo ao sítio Raiz.
O Olho D’Água ficava dentro de uma gruta que se estendia por vários quilômetros dentro da pequena serra lá existente; em alguns pontos, víamos as fendas com a luz do sol lá em cima, vários salões e passagens muito estreitas, como se necessário um grande esforço para contemplar tamanha beleza.
Tive a oportunidade de participar dessa aventura e contemplação com pessoas que conhecem a fundo a história de Massapê como é o caso de Getúlio Azevedo, Lálá do cartório e o vereador Painha.
Infelizmente a gruta foi demolida por uma pedreira que está instalada no local, como em vários pontos de Massapê.

* A Natureza está mais do que nunca precisando de nossa ajuda, de nossa conscientização, educação. Vamos fazer no mínimo nossa parte e não calar com tamanha irresponsabilidade causado por órgãos públicos ou privado.

19 março 2008

Boa Informação

Criei este Blog para discutirmos idéias, para ficarmos mais informado sobre nossa cidade e seus acontecimentos, principalmente por estar próximo a uma eleição que nossa cidade vai pegar fogo!
Vou dar acesso a algumas pessoas para que também possam botar suas idéias e de que forma vê o angulo de determinado acontecimento, independente de opção partidária.
Deixe seu comentário...

Paulo Ubiratan Voo Livre