09 julho 2009

Sobral deve ter metrô antes de Fortaleza

O Governo do Estado anunciou que vai implantar um metrô em Sobral. A publicação do edital de licitação está prevista para o próximo dia 14. O custo previsto é de R$ 54 milhões para a instalação de 11 km de metrô, composto por cinco veículos leves sobre trilhos (VLTs) compostos, cada um, por dois carros.
Estão previstas duas linhas no perímetro urbano do Município. Uma ligando os bairros Sinhá Sabóia e Cohab II (no sudeste da cidade) ao bairro Sumaré (no sudoeste da cidade), passando pela periferia do Centro e por outros bairros populosos. Serão ao todo sete estações. A outra atenderá o bairro Dr. José Euclides, além de locais estratégicos, como a Grendene e o Centro de Convenções.
Após a licitação, o prazo previsto para a conclusão das obras é de 12 meses.
Ah! Quem vai tocar as obras é a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), vinculada à Secretaria da Infraestrutura do Estado.

Currículo de Dilma é “rebaixado”

“O currículo de Dilma Rousseff passou por uma lipoaspiração.
“Até a última quinta (2), Dilma era apresentada no portal da Casa Civil como:

“1. ‘Mestre em teoria econômica’;

“2. ‘Doutoranda em economia monetária e financeira pela Unicamp’.


“Na sexta (3), ela perdeu o título de mestre e a pretensão a doutora.

“A musculatura acadêmica fora obtida por meio de anabolizantes.

“Deve-se à revista Piauí a realização do exame anti-doping.


“Ouvida pela revista, a Unicamp disse que Dilma não é mestre nem doutora.

“Pilhada, a ministra reconheceu: não concluiu o mestrado. Faltou a dissertação. E abandonou o doutorado.

“Depois de lipoaspirado, o novo perfil de Dilma ficou assim:

“‘[...] Foi aluna de mestrado e doutorado em Ciências Econômicas pela pela Universidade de Campinas, onde concluiu os respectivos créditos’.”

“Coisa feia!”

Ciro e São Paulo

Apesar de ainda tratada com cautela pelo próprio Ciro Gomes (PSB), a possível candidatura do deputado federal ao Governo de São Paulo tem avançado, pelo menos no sentido formal da coisa.Segundo a Folha de S. Paulo informou hoje,o Ciro já tem contas em seu nome em São Paulo, fator fundamental para garantir a transferência de domicílio eleitoral para a cidade - que pode ser feita até o início de outubro, um ano antes das eleições.
No entanto, é preciso comprovar residência no Estado ao menos três meses antes - prazo que venceu na sexta-feira, dia 3.
Enquanto isso, petistas paulistas e o PSB se dividem quanto à possibilidade. Já o presidente Lula tem declarado “simpatia” à hipótese da candidatura Ciro, no reduto petista em São Paulo.

07 julho 2009

Esse é meu Brasil!



Click na foto para ampliar.

Paulo Ubiratan Voo Livre