21 março 2008

Blog Massapê em Foco

Não poderia deixar de falar que peguei emprestado o nome do nosso Blog “Massapê em Foco”, que é de antigo livro que conta a história do surgimento de nossa cidade e de algumas pessoas que fizeram parte de seu crescimento.
No livro tem também passagens de alguns belos lugares que poucos massapeenses conhecem, como é o caso do Olho D’Água da Racha, que fica próximo ao sítio Raiz.
O Olho D’Água ficava dentro de uma gruta que se estendia por vários quilômetros dentro da pequena serra lá existente; em alguns pontos, víamos as fendas com a luz do sol lá em cima, vários salões e passagens muito estreitas, como se necessário um grande esforço para contemplar tamanha beleza.
Tive a oportunidade de participar dessa aventura e contemplação com pessoas que conhecem a fundo a história de Massapê como é o caso de Getúlio Azevedo, Lálá do cartório e o vereador Painha.
Infelizmente a gruta foi demolida por uma pedreira que está instalada no local, como em vários pontos de Massapê.

* A Natureza está mais do que nunca precisando de nossa ajuda, de nossa conscientização, educação. Vamos fazer no mínimo nossa parte e não calar com tamanha irresponsabilidade causado por órgãos públicos ou privado.

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar o Paulo, pela iniciativa de criação deste Blog!! Valeu!!! Bjos!

    ResponderExcluir

Paulo Ubiratan Voo Livre