04 abril 2008

"Eu Tenho um Sonho!"

40 anos da morte de Martin Luther King

Pastor e filho de pastor, King foi em vida a principal figura da luta pelos direitos cívicos dos negros nos anos 50 e 60 do século XX, e após sua morte, se tornou um mito a que recorrem com freqüência políticos, ativistas e inclusive artistas comprometidos. O suposto assassino, Earl Ray, começou confessando o crime, mas pouco depois se retratou e proclamou sua inocência até sua morte há 10 anos, chegando inclusive a convencer a família de King.
"King foi um homem que entendeu o conceito de não-violência com uma profundidade que nunca antes conheci", disse C.T. Vivian, um antigo colaborador do líder. "O país retrocedeu completamente" quando King foi assassinado afirma a escritora Cynthia Griggs Fleming, uma das muitas pessoas que estão na cidade para participar da cerimônias e conferências sobre o legado de King.

*Somos todos iguais (UNO), mas não sei a quanto tempo existe por parte de alguns grupos esta exclusão e se achar superior; baseado em que??
Em pensar que ainda hoje existem pessoas que tem preconceito quanto a cor. É muita falta de conteúdo, falta de vontade de ajudar ao próximo sem querer saber quem seja!
É um conceito distante, mas fico muito triste porque presencio sempre! e expludoooo, espero que essa atitude seja de cada pessoas que não está se policiando e convicta de seus ideais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulo Ubiratan Voo Livre