15 janeiro 2009

Senac Ceará oferece 1.457 vagas gratuitas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac Ceará inicia nesta segunda-feira, 12 de janeiro, o processo seletivo para o Programa Senac de Gratuidade (PSG). Serão oferecidas 1.457 vagas gratuitas oferecidas no primeiro semestre de 2009 para cursos técnicos, de aprendizagem e capacitação voltados para o comércio de bens, serviços e turismo. As vagas são destinadas a pessoas de baixa renda na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores.
As inscrições para o processo seletivo serão realizadas no período 12 a 24 de janeiro exclusivamente no site www.ce.senac.br. Na inscrição, o candidato deverá preencher a autodeclaração de renda familiar e o termo de responsabilidade, que serão entregues no ato da matrícula, caso o candidato seja aprovado.
Para concorrer a uma vaga, os interessados deverão satisfazer as seguintes condições: atender aos pré-requisitos do curso escolhido; possuir renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo federal; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; ser trabalhador desempregado ou empregado.
O PSG é resultado de acordo firmado no ano passado com o governo federal que resultou no decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008. A partir deste ano, serão destinados 20% da receita compulsória da instituição para cursos gratuitos; em 2010, 25%; em 2011, 35%; em 2012, 45%, em 2013, 55%, até chegar a 66,6%, em 2014.
“O Senac já vem desenvolvendo muitos cursos voltados para a população economicamente desfavorecida e, através desse acordo, assumimos o desafio de ampliar ainda mais o atendimento a esse público de menor renda”, afirma a diretora regional do Senac Ceará, Ana Cláudia Martins.
Entre os cursos de aprendizagem estão: operador de supermercados, serviços de escritório, serviços administrativos e serviços de vendas. Os cursos técnicos são para enfermagem, guia de turismo e higiene dental. Já os cursos de capacitação dispõem de variadas vagas nas áreas de gastronomia, turismo, vendas, informática, imagem pessoal, saúde, entre outras.
As vagas estão distribuídas nas unidades do Senac nos municípios de Fortaleza (Centro e Iracema), Iguatu, Juazeiro, Crato, Sobral e Guaramiranga (Senac Guaramiranga Hotel Escola).
Informações: (85) 3452 7005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulo Ubiratan Voo Livre