20 março 2009

O papa, um desastre!


O vaticano está lutando para conter a raiva e indignação internacional causadas pelas palavras do papa, em sua primeira visita oficial à África, quando afirma que a Aids não pode ser enfrentada pela distribuição de preservativos, o que chega até a agravar o problema".
As observações do papa sobre preservativos e o furor recente sobre sua decisão de retirar a excomunhão de vinte anos do bispo britânico que questionou o Holocausto, deixaram-no aparentemente isolado e fora de sintonia, suscitando clamores por uma mudança radical na forma como o Vaticano dá suas mensagens.
O para está isolado e não consegue consultar adequadamente seus conselheiros, disse uma fonte com 20 anos de conhecimento do tema. Outro insider do vaticano descreve o papado de quatro anos de Bento como um "desastre", lembrando as palavras inflamadas do papa sobre o Islam e a homossexualidade. "Ele está fora de sintonia com o mundo real", disse o insider. "Na questão dos preservativos, por exemplo, há padres e bispos na África que aceitam o fato de que os preservativos são parte importante na luta contra a Aids, e mesmo assim, o papa mantém sua linha ultraconservadora, dizendo que eles facilitam a promiscuidade. O Vaticano está muito distante da realidade terrena."
A tradional cultura de segredos do Vaticano o tornou mal adaptado para enviar sua mensagem na era da internet.
A Visão alega que o papa não fazia idéia de que o bispo britânico Richard Williamson havia negado a extensão do Holocusto, mas críticos observaram que uma simples pesquisa no Google teria mostrado seus pontos de vista antissemitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulo Ubiratan Voo Livre