25 setembro 2009

PR APRESENTA CANDIDATURA DO PREFEITO ROBERTO PESSOA AO GOVERNO DO CEARÁ

Num discurso contudente com críticas pesadas ao governador Cid Gomes o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, reafirmou sua disposição de ser candidato ao Governo do Ceará nas eleições em 2010. Admitiu ser candidato a governador, mas ressaltou que essa decisão só será oficializada após uma negociação com outros partidos para que seja feita uma grande aliança a favor do Ceará. "O termo renúncia é forte, tive apoio de 90% de minha gente, muito me envaidece essa candidatura e quero dizer que não vou deixar o cavalo passar selado". O anúncio oficializando sua eventual candidatura acontecerá somente em abril do ano que vem quando terá que deixar a prefeitura.

O encontro do PR aconteceu hoje num café da manhã no hotel Gran Meliá Marquise quando o partido apresentou seus novos filiados. O ex-governador Lúcio Alcântara apresentou os futuros candidatos a deputado estadual. Entre os nomes mais conhecidos destacam-se o ex-presidente da OAB, Cândido Albuquerque, o psiquiatra Antonio Mourão, o apresentador do Rota 22, da TV Diário, Marcos Lima, o secretário de Governo de Juazeiro do Norte, Giovani Sampaio, o ex-deputado Edilmo Costa, o ex-prefeito de Missão Velha, Gidalberto Rodrigues, o ex-deputado federal Almeida de Jesus e também o candidato derrotado a prefeito de Tauá, Ronaldo César. Roberto Pessoa avisou que não terá um único candidato em Maracanaú e irá votar na legenda 22 para a Assembleia do Ceará.

No mesmo encontro, o PR considerou a possibilidade de ter também a candidatura do ex-governador Lúcio Alcântara ao Senado, numa eventual aliança eleitoral com o PSDB do senador Tasso Jereissati ou mesmo com o PT já que o ex-ministro José Dirceu escreveu nesta quinta em seu blog que o governador Cid Gomes e todos os outros governadores do PSB não terão o apoio petista para suas reeleições mantidas a candidatura do deputado federal Ciro Gomes à presidência da República.

Um comentário:

Paulo Ubiratan Voo Livre