17 dezembro 2009

AÉCIO DESISTE DE DISPUTAR A PRESIDÊNCIA EM 2010

Diante da hesitação do governador de São Paulo, José Serra, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), resolveu decidir por ele. Em carta divulgada nesta quinta-feira (17), Aécio anunciou que não disputará a Presidência da República nas eleições de 2010.

A decisão praticamente sela a candidatura de Serra como o nome da oposição na sucessão do presidente Lula. "Deixo a partir deste momento a condição de pré-candidato do PSDB à Presidência da República, mas não abandono minhas convicções e minha disposição para colaborar, com meu esforço e minha lealdade, para a construção das bandeiras da Social Democracia Brasileira", afirmou Aécio.

Já há algumas semanas, Aécio vinha cobrando de Serra e do PSDB uma tomada de posição mais clara. O governador mineiro considerava que a oposição vinha perdendo terreno na corrida presidencial, uma vez que a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, está ratificada como a candidata governista e já está em franca campanha. Com isso, Dilma vem aos poucos aproximando-se de Serra nas pesquisas eleitorais. A cobrança de Aécio chegou a provocar uma reação de Serra que disse: "Eu e o Aécio temos um timming diferente quanto a essa questão".

Na semana passada, Aécio já sinalizara que, caso Serra não se decidisse, ele poderia se antecipar, desistindo da sua candidatura para sair ao Senado. “Busco contribuir, dessa forma, para que o PSDB e nossos aliados possam, da maneira que compreenderem mais apropriada, com serenidade e sem tensões, construir o caminho que nos levará à vitória em 2010”, complementou.

Ao lado do presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE), Aécio leu uma carta na qual destaca que fará “novas reflexões, ao lado dos mineiros, sobre o futuro”. “Independente de nova missão política que porventura possa vir a receber, continuarei trabalhando para ser merecedor da confiança e das melhores esperanças dos que partilharam conosco, neste período, uma nova visão sobre o Brasil’, afirmou Aécio, que concluirá seu segundo mandato como governador de Minas no próximo ano.

Matéria do Jornal Ceara Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulo Ubiratan Voo Livre