20 dezembro 2009

Mensagem do Prefeito João Pontes

"Como Prefeito de Massapê afirmo a vocês que este ano que termina foi sem dúvida um ano muito difícil; um ano onde enfrentamos muitas dificuldades e desafios; tivemos uma perda muito grande de recursos financeiros, gerados por uma crise mundial há muito tempo não vista; tivemos um inverno rigoroso que castigou nossos conterrâneos de forma intensa, levando sofrimento a muitos lares massapeenses. Mas também foi um ano de muitas conquistas. Toda nossa equipe se uniu, numa grande corrente e conseguimos superar todos os desafios e obstáculos que o ano nos proporcionou.
Levamos socorro a todas as vítimas das inundações, seja com alimento, seja com remédios, e até mesmo com uma palavra de conforto e com um abraço amigo. Superamos a crise financeira mundial sem termos que demitir um único funcionário, coisa ocorrida em muitos outros municípios; e mais: com a ajuda indispensável do nosso líder maior, deputado Luiz Pontes, investimos muito em Massapê. Vejam alguns exemplos:
- Reformamos a sede da Prefeitura, uma obra financiada em grande parte com recursos próprios, e que ficou de uma beleza impressionante.
- Investimos pesado em limpeza pública e arborização, e o resultado está aí, aos olhos de todos, uma cidade limpa, linda e mais gostosa de se viver.
- Na educação, demos um salto gigantesco, passando do octogésimo sexto lugar no spaece, para trigésimo quarto. Tivemos duas escolas do município recebendo o prêmio Escola Nota 10, no Estado do Ceará.
- Na Saúde, nosso índice de mortalidade infantil caiu de forma drástica, estando hoje abaixo do índice estadual e nacional.
- Estamos construindo 36 casas populares no distrito de Padre Linhares, e com a ajuda da Defesa Civil, mais 60 casas serão construídas em todo o município.
- Através das emendas do deputado Luiz Pontes, estamos iniciando mais obras de calçamento na sede e no interior, construindo uma praça no distrito de Mumbaba, uma passagem molhada em Contendas, concluindo nosso Plano Diretor e adquirindo um gerador próprio para o Hospital Ozires Pontes.
- Fomo eleitos mais uma vez, Município Selo Verde.
- Uma grande conquista: recebemos pela primeira vez o prêmio Selo UNICEF.
Com tudo isso, temos a certeza que em 2009, como nos anos anteriores, cumprimos o nosso papel como gestor público, que é trabalhar sempre voltado para os interesses da coletividade. Um feliz Natal e um venturoso Ano Novo a todos vocês, especialmente aos meus queridos conterrâneos de Massapê! É Massapê Crescendo Mais Com Você!!!”
matéria jornal a folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulo Ubiratan Voo Livre